Feng Shui

Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água.

Representa o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

O Feng Shui é uma corrente de pensamento analítico com tradição de mais de 4000 anos.

Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que todo local, terreno ou edificação, possuía sua própria vibração, que por sua vez é influenciada pela presença do Chi (energia), e estaria sujeito às várias influências do ambiente ao seu redor.

Constataram que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo a beneficiar o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais. Assim, compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, mobiliários e objetos de maneira adequada, a fim de favorecer seus usuários, baseando-se nesta interpretação da natureza.

Segundo as idéias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade.

Muito provavelmente, Geobiologia e Feng Shui em seus primórdios, eram ciências muito semelhantes.

Porém, embora ambas busquem um ambiente saudável, pode-se notar que a Geobiologia foca mais nas soluções das interferências do espaço, principalmente as interferências provenientes do solo, enquanto o feng shui busca principalmente a harmonização do mesmo.

No entanto, o Feng Shui acrescenta muito ao trabalho de cura da Geobiologia, trazendo ferramentas importantes como a correta orientação do mobiliário para o propósito que se deseja, bem como a utilização de cores e dos elementos (água, ar, madeira, terra, fogo e metal) nos ambientes.