Casas

A noção de que os espaços interagem com as pessoas e de que esta interação pode ser saudável ou insalubre é o principal fundamento da geobiologia.

Nossa casa reflete o nosso modo de viver, nossa personalidade. Em contrapartida, ela pode alterar nosso comportamento, bem como alterar nosso humor, nossas sensações, positivamente ou negativamente.

Existem vários tipos de ondas nocivas que podem atuar no meio ambiente, entre elas: cruzamentos de linhas magnéticas que circundam o planeta, veios de água subterrâneos, falhas geológicas, energias telúricas, objetos mal organizados em um espaço, ambientes fechados sem fluxo de energia, aparelhos elétricos e eletrônicos, cores desarmônicas.

Outro fator fundamental a se considerar nas moradias, é a orientação das camas de dormir, o tipo de colchão utilizado pelos moradores, qualidade do ar, da umidade, dos ruídos, e também quais são os materiais utilizados nos elementos construtivos e decorativos de um espaço.

O trabalho de Geobiologia organiza todos estes fatores a fim de potencializar a harmonia e bem estar no lar em que se vive.