Conceito

A noção de que os espaços interagem com as pessoas e de que esta interação pode ser saudável ou insalubre é o principal fundamento da geobiologia.

Toda habitação, seja ela residencial ou comercial, reflete o nosso modo de viver, nossa personalidade.

Da mesma forma, os lugares em que passamos longos períodos de tempo, como nossa casa e local de trabalho, podem alterar nosso comportamento, bem como alterar nosso humor, nossas sensações, positivamente ou negativamente.

A geobiologia é uma ciência que estuda o impacto das interferências de um espaço sobre a vida das pessoas.

Este estudo se baseia nas antigas ciências de Radiestesia e Feng Shui, e pesquisa as relações entre o meio ambiente e a saúde dos seres vivos.

A geobiologia detecta todas as interferências contidas em um local, e que tipo de energia é gerada por tais interferências. Mede a quantidade e qualidade destas energias.

A interação desordenada ou mal direcionada das energias de um local causa estagnação do fluxo energético, podendo trazer malefícios à saúde física e emocional de quem mora ou permanece por muito tempo nestes ambientes.

Existem vários tipos de ondas nocivas que podem atuar no meio ambiente, entre elas: cruzamentos de linhas magnéticas que circundam o planeta, veios de água subterrâneos, falhas geológicas, energias telúricas, objetos mal organizados em um espaço, ambientes fechados sem fluxo de energia, aparelhos elétricos e eletrônicos, cores desarmônicas, entre outras.

Os espaços doentes são aqueles onde o fluxo energético está obstruído, estagnado, poluído ou excedente. Em qualquer um desses casos, as pessoas que frequentam tais ambientes acabam sendo contaminadas também.

A permanência constante em ambientes desarmônicos, bem como às influências de energias em excesso provenientes do solo podem causar uma série de fatores:

- depressão
- dores de cabeça
- retenção de líquidos
- má absorção de vitaminas e minerais pelo organismo
- distúrbios de sono
- nervosismo
- obstrução do fluxo energético de abundância e prosperidade
- brigas e discussões
- bloqueio criativo
- distúrbios de atenção e foco
- stress contínuo

Através do trabalho de geobiologia é possível:

- identificar e curar locais contaminados com energias desarmônicas
- identificar e curar interferências geopatológicas
- direcionar fluxo energético para um propósito específico
- promover boa qualidade de sono
- promover harmonia entre as pessoas
- promover mais foco e produtividade
- cessar problemas físicos ocasionados por interferências geopatológicas
- proporcionar maior bem estar aos moradores e frequentadores do espaço

O trabalho de geobiologia pode ser realizado em residências, lojas, escritórios, empresas e até mesmo em um terreno antes da construção, possibilitando uma harmonia e equilíbrio completos no local, bem como proporcionar um fluxo de prosperidade e abundância contínuos.