Destralhamento

Todo ambiente deve possuir um fluxo livre de energia a fim de manter este local salubre. Objetos sem uso dentro de um espaço, impedem que o fluxo natural da energia circule, causando neste espaço, energia estagnada.

Devemos procurar sempre cuidar de nossa casa para que emane energia de saúde, e não de doenças.

Costumamos fazer uma analogia às habitações como sendo um organismo, onde cada cômodo representa um órgão, assim como as estruturas de paredes, telhados, janelas, assemelham-se à nossa pele, ossos, músculos, veias, e todos devem trabalhar em conjunto, pois são partes de um único organismo.

Por isso a necessidade de que estejam sempre bem cuidados e com fluxo constante de energia saudável, pois, assim como nosso corpo físico, quando um cômodo ou parte do espaço está em desequilíbrio, ele pode refletir este desequilíbrio para os outros cômodos.

Por isso devemos buscar sempre a utilização de materiais saudáveis, que possam promover o livre fluxo de energia, e evitar o uso de materiais e mobiliários que intoxicam o ambiente.

Quando entulhamos um cômodo com objetos em excesso ou sem uso, e até mesmo quando o espaço permanece sempre bagunçado, causamos uma enorme estagnação de energia.

Esta estagnação pode refletir no bom funcionamento de outros órgãos da casa, fazendo com que o espaço todo entre em desequilíbrio.

Ao nos livrarmos dos objetos que não usamos, e da desorganização, fazemos com que o fluxo de energia volte a circular no espaço, gerando assim mais prosperidade em nossas vidas.