Sobre Patologias

As patologias mais comuns encontradas em um espaço são as interferências telúricas como as linhas magnéticas e seus cruzamentos, veios de água subterrâneos, falhas geológicas e ondas de celular, bem como o excesso de campos eletromagnéticos, mobiliários dispostos de maneira incorreta em um espaço, a falta de iluminação e ventilação adequadas e escolha incorreta de materiais construtivos e decorativos.

Segue abaixo uma breve explicação sobre algumas dessas interferências.

 

LINHAS CURRY, HARTMAN E PEYRÉ

Existem linhas magnéticas que formam uma rede cobrindo toda a superfície da terra.

A existência dessas linhas já era conhecida por povos da Antiguidade como chineses, celtas, egípcios, astecas, incas, maias.

Porém, foi no início do séc XX que alguns pesquisadores, entre eles os mais conhecidos: Dr Ernest Hartman, Dr Peyré e Dr Curry desenvolveram experimentos a fim de comprovarem a existência dessas redes.

Existem mais de 60 variedades dessas redes, algumas no sentido N-S e L-O (Hartman e Peyre) NE-SO e NO- SE (Curry), algumas ocorrem à 45º destas e outras não possuem sentido definido.

A diferença de potencial existente entre as camadas mais altas da atmosfera e a troposfera (camada que circula a Terra no nível do solo) faz com que essas linhas constituam paredes imensas com centenas de metros de altura.

Fazem parte da fisiologia do planeta, e não apresentam qualquer risco.

Porém, estas ondas, quando se cruzam, podem alterar o comportamento de tecidos e órgãos, modificando a química celular e o processo hormonal.

 

PONTO ESTRELA

O cruzamento de duas ou mais redes diferentes (ex: uma Hartman e uma Peyre), provocam um fenômeno conhecido como ponto estrela.

Estes pontos possuem energia muito forte, podendo causar dano fisiológico e metabólico àqueles que ficam expostos a eles por horas.

Não é interessante ter um ponto estrela sobre um local de trabalho ou interceptando sua cama, porém, se colocarmos sobre ele uma pedra de harmonização, ela vai emanar suas qualidades em um raio de até 3 metros deste ponto.

É um bom local para se meditar por um período curto, e para se “recarregar” de energia quando se está cansado.

 

ÁGUA SUBTERRÂNEA

A água, assim como todos os elementos da natureza, pode ser boa ou ruim dependendo da maneira como a utilizamos.

Quando dormimos ou trabalhamos sobre uma água subterrânea por 8 horas, durante anos, ocorre uma interferência em nosso sistema imunológico, podendo acelerar reações metabólicas e gerar sérios problemas de saúde como envelhecimento precoce, dores de coluna, e até mesmo tumores e câncer.

É possível, no entanto, alterar o fluxo desta água, sedá-la, ou usar o seu fluxo de forma a beneficiar os moradores e frequentadores do espaço.

 

FALHAS GEOLÓGICAS

São fendas no terreno produzidas pelo encontro de duas massas diferentes de solo. Estas fendas muitas vezes são um curso natural para a água.

Quando existe água em uma falha geológica, somam-se as duas energias (da falha e da água), aumentando a alteração que provocam na superfície e consequentemente, a nocividade.

Da mesma forma que a água subterrânea, as falhas geológicas (secas ou úmidas) alteram nosso sistema imunológico causando principalmente problemas respiratórios, incômodos nos olhos, nariz e garganta.

 

CAMPO ELETROMAGNÉTICO

No dia a dia estamos expostos a diferentes campos eletromagnéticos tais como computador, telefone, wi-fi, celular, microondas, rádio relógio, TV, entre muitos outros.

Cada um destes aparelhos emite uma onda diferente em termos de velocidade, frequência e tipo de onda.

Estas várias ondas eletromagnéticas em contato com nosso campo energético, fisiológico e metabólico, geram em nosso corpo stress, cansaço, irritabilidade, dores de cabeça, insônia, podendo até mesmo gerar doenças crônicas.

 

TORRES DE CELULAR

Se estiver localizada à um raio menor ou igual à 3 metros, ela vai irradiar ondas muito altas, que causam danos à saúde de quem recebe essa energia o dia todo, causando stress, desconfortos, e muitas vezes até doenças.

 

ENTORNO

O entorno do local a ser analisado é de extrema importância no trabalho da Geobiologia.

A proximidade de torres de celular, fábricas químicas, cemitérios, hospitais,  fontes ou poços, radar de aeroportos, podem influenciar no bem estar das pessoas que residem ao lado destas vizinhanças.