AMIANTO E SEUS MALEFÍCIOS

Ao inalar o pó do amianto, a pessoa perde progressivamente a elasticidade dos pulmões e a capacidade respiratória, podendo desenvolver câncer de pulmão.
Estes sintomas podem demorar até 45 anos para se manifestarem após a exposição ao amianto. Porém, uma vez inalado, ele não sai mais do organismo.
Adquire a doença não apenas quem entra em contato direto com o amianto ou adquire produtos a base deste material, mas também aqueles que tem contato com as roupas da pessoa que o manipulou, quem é abraçado por eles, e até quem vive próximo às fábricas que o produzem.
Abaixo, um vídeo do programa “Irmãos a Obra”. O programa é sobre dois irmãos (Drew e Jonathan) que auxiliam casais a comprar e reformar casas.
Geralmente compram casas antigas, e não possuem as plantas do espaço, o que muitas vezes, gera surpresas inesperadas durante a obra.
Neste episódio, aos 24 minutos do vídeo, Jonathan encontra uma tubulação de amianto, e imediatamente interrompe o trabalho e interdita a obra, explicando ao casal os malefícios do amianto: “as partículas finas vão para o ar, e se você inalar pode causar câncer e muitos outros problemas, então foi por isso que tivemos que chamar os especialistas”.
Os especialistas vão até a obra e removem as tubulações de amianto, a fim de permitir a troca destas tubulações para deixar o local salubre.
Parabéns ao programa! Vale a pena assistir!

 

 

Deixe seu comentário